Slide # 1

NOSSA ESCOLA

Slide # 2

REFEITÓRIO

Slide # 3

QUADRA ESPORTIVA

Slide # 4

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Slide # 5

PÁTIO DA ESCOLA

sábado, 25 de setembro de 2010

Porque os jovens se preocupam tanto com a aparência?




Pesquisas realizadas com adolescentes mostram que os itens que eles almejam são vaidade e consumo em primeiro e segundo lugares. Os jovens estão muito preocupados com a sua aparência física levando ao consumo excessivo de produtos estéticos e cirurgias reparadoras. São mostrados dados que revelam que o adolescente brasileiro consome mais cirurgias plásticas do que os americanos na mesma faixa etária. Esta busca incessante da beleza é causada pela influência da mídia que mostra padrões estéticos cada vez mais impossíveis de serem alcançados naturalmente, o que leva a um apelo artificial, financeiramente caro e muitas vezes prejudicial a saúde. Modelos supermagras e com formas impecáveis são os padrões mais visados pelas adolescentes atuais, mostradas em capas de revistas, nas passarelas, televisão e em matérias de destaque nos jornais de maior circulação.
O consumo de produtos que favorecem a beleza também está ocupando um lugar de destaque entre os adolescentes. Manter a aparência bela e fazer correções com cosméticos e maquiagens se faz necessário, pelo fato de estarem numa cultura em que as pessoas com boa apresentação, mais bonitas e mais cuidadas garantes as melhores oportunidades se estiverem em uma competição. O mundo está cada vez mais competitivo e que consegue as melhores vagas no mercado de trabalho são aqueles que tiverem a melhor aparência física.
Os pais também são responsáveis por seus filhos se tornarem consumistas de beleza e moda. Desde a infância fazem seus filhos tornarem-se competitivos através da compra das roupas de marca e mais bonitinhas. Educam seus filhos para a disputa que já foi comentada anteriormente, aqueles que estiverem mais preparados em sua aparência ganham as melhores oportunidades. Vendo a nossa sociedade como está no momento isto não deixa de ser verdadeiro, visto que cada vez mais as pessoas competem para serem umas melhores do que as outras.
Há uma comparação sobre as meninas e os meninos adolescentes, quem consome mais beleza, e uma surpresa, o sexo masculino está se comparando ao feminino na compra de beleza, tanto em produtos estéticos, serviços em centros de beleza e também realizam cirurgias reparadoras.

11 comentários:

ruth disse...

beleza dado o recado, vou parar de me arrumar..rsrs

Ana Mirella disse...

Olha na minha opinião é um caso muito interessante verdade que as meninas vivem se maquiado dentro e fora da sala de aula como na minha opinião deveria ser postando no Blog do colégio o uso de celular alguns alunos desrespeita os professores e acabam atendendo o celular dentro de sala de aula e isso atrapalha os aulas e o próprio professor(a) é isso bjs :)

Unknown disse...

LEGAL ESSE PAPO DE BELEZA,MAS ACHO QUE NÃO É O MAIS IMPORTANTE PARA SE ABORDAR NA ESCOLA, NÃO QUE EU SEJA CONTRA,SÓ QUE,MUITAS DAS VEZES "ALUNOS"FICAM FAZENDO DA SALA DE AULA UMA VERDADEIRA ZORRA,E ALÉM DE ELES PRÓPRIOS NÃO APRENDEREM NADA, OS DEMAIS TAMBEM FICAM NO MURO,POIS O PROFESSOR(a)NÃO CONSEGUE DAR SUA DISCIPLINA COM O ÊXITO NESCESSÁRIO, ENTÃO ACABAM FICANDO TODOS SEM NOÇÃO DO QUE FOI PASSADO,QUANDO É PASSADO AO MENOS UM POUCO......É ISSO VAMOS MELHORAR A EDUCAÇÃO NESSE PAÍS.

Unknown disse...

Achei interessante porque os jovens se preocupa com a aparência porque são tão preocupados que eles acham que si eles tiverem bem arrumados podem se destacar nas Escolas como as Pessoas mais interessante da escola como uma pessoas popular que só consegue um relacionamento se estiver muito arrumados.

Unknown disse...

legal esse papo de beleza por que o jovens e ate crianças estão se preocupando com sua beleza por querem
ser mais bonitos com os outros.

Novidades da adolecência disse...

Eu sei que não só as meninas tem esse papo de ficar se arrumando mas também os meninos,afinal de contas qual adolescente nunca foi no banheiro arrumar o cabelo ou o topete?KKK!

Unknown disse...

é muito interessante porque nós se ver de um modo diferente, mais bonito e elegante.

Unknown disse...

eu achei legal bater um papo sobre beleza e muito interessante legal mesmo

playsson disse...

tudo que aqui fala certo porque o jovem com a bebida isso e muito errado porque tem muitos jovens e crianças que bebi se prostitui acabando com ele mesmo,perdendo toda sua infancia com alco.tudo e que está poblicado muito importante.

Unknown disse...

Isto esta esclareçendo tudo o que esta acomteçendo no dia a dia os jovem estam se preucupando mas na aparenssia meninas maquiadas dentro de sala usam suas melhores roupas cauçados etc.Isto á caba deixando reprovados e no final do ano colocam toda a cupa no profesor(a)isto tem q mudar e este blog esta ajudando como lidar com isso. Samy souza

Unknown disse...

hoje em dia as meninas que dizer nos mulheres adoramos está maquiadas , mais e bom nos não passa do esseso viu meninas.... bjinhos