Slide # 1

NOSSA ESCOLA

Slide # 2

REFEITÓRIO

Slide # 3

QUADRA ESPORTIVA

Slide # 4

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Slide # 5

PÁTIO DA ESCOLA

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Assembleia aprova lei que proíbe celular em sala de aula em SP


FONTE:  Folha Online

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou terça-feira (28) projeto de lei que proíbe o uso de celular em sala de aula em estabelecimentos de ensino de todo o Estado.

A lei ainda depende de sanção do governador José Serra (PSDB) e passa a valer 90 dias após sua publicação.

O autor do projeto, deputado Orlando Morando (PSDB), disse esperar que o governador sancione a lei sem questionamento. "Equipamentos como celular, MP3 e iPod desviam a atenção do aluno em sala de aula, quando ela deve estar 100% direcionada aos estudos, na fixação do aprendizado", diz Morando, ao justificar seu projeto.

O uso do celular em sala de aula já tem restrição na maioria das escolas. Mas é cada vez maior o número de estudantes com acesso a aparelhos.
O diretor pedagógico do Colégio Bandeirantes, Pedro Fregoneze, diz que mesmo sem lei já existe um acordo tácito de proibição entre professor e aluno. "O aluno sabe que o celular atrapalha a aula e ele próprio".

No Bandeirantes, por exemplo, celular acionado em sala de aula é confiscado e só devolvido ao final. As reincidências são informadas aos pais, segundo Fregoneze.

O diretor diz que a maioria dos 2.700 alunos de classe média que freqüentam o colégio tem celular, mas que os casos de uso indevido são raros.

10 comentários:

Anônimo disse...

O assunto é polêmico pois acho que não é só o celular que atrapalha pois ainda tem os os MP's 3 , 4, 5, 6, até o MP TUDO . Proibiram só o celular?

Anônimo disse...

Acho que temos que ter uma lei federal que proíba o uso do celular em sala tente fala com alguém quando ele esta no celular ai vc vai sentir na pele o que passa o professor em sala “vai nota que a pessoa vai da mais atenção ao celular”

kelysson disse...

eu acho que poder pode usar. mas só para ligações precizas

Anônimo disse...

na sala de aula deve ser PROIBIDO mesmo, por que alem da pessoa nao se concentrar na aula ainda atrapalha os outros que se interessam. PARABENS

Anônimo disse...

sentimos muito pela perda do professor Antonio de Paula. POR QUE AS MELHORES PESSOAS SE VÃO CEDO DEMAIS????????

Unknown disse...

precisa melhorar esse texto, não sei falta algo que não consigo perceber... mais enfim estudo no mms e lá proibem sim o celular, mais a lei não é cumprida..

Unknown disse...

O CELULAR DEVE SIM SER "PROÍBIDO" DE MANEIRA QUE NÃO SEJA SÓ PARA OS ALUNOS,MAS TAMBÉM PARA OS PROFESSORES, AFINAL DE CONTAS MUITOS DELES ATENDEN SEU APARELHO EM PLENA AULA.
MAS O CELULAR NÃO É MOTIVO DE NOTAS BAIXAS DE ALUNO NENHUM, O PRÓPRIO ALUNO DEVE SABER ONDE E QUANDO PODE SE ATENDER SUAS LIGAÇÕES.
POR ISSO ACHO QUE ESSA LEI ESTÁ PRECISANDO DE ALGO A MAIS QUE JUSTIFIQUE A PROIBIÇAO, DO APARELHO NA ESCOLA.

Anônimo disse...

usar celular na sala de aula só se for fazer uma ligação precisa

Anônimo disse...

usar celular na sala de aula só se for fazer uma ligação precisa

Anônimo disse...

tiraram o Samuel o melhor professor de matematica pra botar uma professora q nem conhecemos....
o Samuel é melhor qual é